Editais de mestrado e doutorado em Ciências do Esporte são divulgados pela UFMG

A Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG acaba de divulgar os editais para seleção de candidatos ao mestrado e ao doutorado 2020. Os interessados na inscrição para mestrado terão até 20 de janeiro de 2020 para realizarem os cadastros. Já a inscrição para doutorado será feita em regime de fluxo contínuo, ou seja, com ingressos ocorrendo ao longo do ano, permanecendo aberta de 6 de janeiro a 1 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Pós Graduação, situada no 1º andar, sala 2, da EEFFTO, no campus Pampulha, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Poderão se candidatar pessoas com graduação em Educação Física ou áreas afins, a juízo do Colegiado do Programa.

Para o mestrado serão oferecidas 30 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020 e 13 para o segundo semestre. O exame de seleção de constará de duas etapas. A primeira será uma avaliação do pré-projeto de pesquisa. A segunda será dividida em uma prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e uma apresentação do pré-projeto seguida por arguição oral.

Para o doutorado serão oferecidas, para ingresso ao longo de 2020, 28 vagas. O exame de seleção constará de três etapas: avaliação do curriculum vitae; avaliação do pré-projeto de pesquisa; apresentação oral do pré-projeto seguida de arguição oral.

Para mais informações, acesse o Edital de Seleção referente ao processo de interesse, na página do programa, ou entre em contato pelo telefone (31) 34092322 e pelo e-mail ppgce@eeffto.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

www.eeffto.ufmg.br