Edital de doutorado em Ciência da Computação da UFMG oferta 40 vagas

As inscrições para o processo seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC), do Instituto de Ciências Exatas (Icex) da UFMG, estarão abertas de 1º de fevereiro a 30 de novembro de 2023, em regime de fluxo contínuo.

Segundo o edital regular, serão oferecidas 40 vagas para ingresso no ano letivo de 2023, sendo oito dessas vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros.

O processo seletivo constará de uma única etapa com duas avaliações, de caráter eliminatório, e será iniciado a partir do recebimento da documentação completa do candidato, com base na análise dos seguintes parâmetros: avaliação da experiência científica, apurada com base em publicações acadêmico-científicas do curriculum-vitae, e avaliação do projeto de pesquisa em Ciência da Computação, observando-se as linhas de pesquisa do programa.

A seleção para o doutorado em fluxo contínuo do PPGCC ocorrerá em todas as reuniões do Colegiado de Curso. Candidatos ao doutorado devem submeter sua inscrição com todos os documentos obrigatórios, incluindo envio do aceite do orientador ao plano de curso, com pelo menos sete dias de antecedência à data prevista para a reunião. Acesse aqui o modelo de currículo.

O prazo de 30 de novembro refere-se à data limite para admissão no curso de doutorado fluxo contínuo, sendo limite para inscrição para admissão ainda em 2023 em 30 de setembro.

Mais informações no site do programa

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG