Editora UFMG lança o livro 'Terapia ocupacional na infância e na adolescência'

Nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 18h, a Editora UFMG realizará o lançamento do livro Terapia ocupacional na infância e na adolescência, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, Belo Horizonte-MG). A obra foi organizada pelas terapeutas ocupacionais Ana Amélia Cardoso, professora do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, Clarice Ribeiro Soares Araújo e Priscila Aparecida Costa Valadão. O livro pode ser adquirido no site da Editora UFMG.

O livro reúne textos sobre a atuação da Terapia Ocupacional (TO) nas crianças e adolescentes e tem como objetivo suprir parte da lacuna na literatura nacional sobre as especificidades de atuação da TO nessa faixa etária. Segundo Ana Amélia Cardoso, a obra aborda o desempenho ocupacional de crianças e adolescentes, a prática centrada na família, abordagens inovadoras como abordagem motora cognitiva, abordagens de integração sensorial, além de neonatologia e serviços no contexto escolar, entre outros.

Confira mais informações no YouTube.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Lançamento do livro 'Terapia ocupacional na infância e na adolescência'

6 de outubro de 2022