EEFFTO/UFMG realiza entrevista pública com o ex-docente Ivany de Moura Bomfim

Evento integra calendário de comemorações dos 50 anos da federalização da Escola

Em outubro a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG completa 50 anos de sua federalização. Com o objetivo de celebrar essa data e de olhar de forma crítica para esses 50 anos, diversas ações estão sendo desenvolvidas e coordenadas por uma Comissão designada para este fim pela Direção da Escola. Uma das ações é a realização de entrevistas públicas e a primeira delas será nesta sexta, 7 de junho, às 14h30, com o professor Ivany Bomfim, ex-aluno da então Escola de Educação Física de Minas Gerais que foi presidente do Diretório Acadêmico da Escola e, junto com outros estudantes, apoiou as reivindicações pela federalização. 

Ivany foi professor de Educação Física do Colégio Técnico da UFMG e no início dos anos 1980 tornou-se professor da Escola de Educação Física da UFMG, atuando com conteúdos relacionados à Ginástica e à Pedagogia do Esporte. Ivany foi também diretor da Escola por duas gestões, no período de 1982 a 1986 e de 1990 a 1993, e participou de maneira efetiva da constituição e criação do primeiro curso de pós-graduação em Ciências do Esporte da EEFFTO.

A entrevista será conduzida pelo professor Tarcísio Mauro Vago e ao final o público poderá fazer perguntas. 

O objetivo das entrevistas abertas é possibilitar que a comunidade conheça e se identifique com a história da Escola, conheça e valorize as trajetórias de ex- profissionais e ex-alunos e possa provocar reflexões sobre a constituição da EEFFTO assim como produzir conhecimentos que fortaleçam os laços de nossa comunidade.

Ao longo dos próximos meses serão realizadas entrevistas públicas com docentes, discentes, técnico-administrativos que atuam ou atuaram na Escola nos últimos 50 anos.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084

www.eeffto.ufmg.br

Serviço

EEFFTO realiza entrevista pública com o ex-docente Ivany de Moura Bomfim

7 de junho

14h30