Em aula inaugural da UFMG, Carlos Menck palestra sobre reparo de DNA lesado e mentoring

Pesquisador foi vencedor do Nature Awards for Mentoring in Science 2021; evento acontece no dia 23 de agosto, no ICB UFMG e no YouTube

A UFMG promove, no dia 23 de agosto, a palestra Aprendendo sobre reparo de DNA lesado e a fazer mentoring com esses temas específicos, que será aula inaugural da Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O tema será abordado por Carlos Frederico Martins Menck, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Não haverá inscrições prévias, mas o número de participantes é limitado à capacidade do Auditório 3 – Cerrado do ICB, no campus Pampulha da UFMG, onde o evento será realizado. A partir das 14h terá início a palestra presencial, bem como a transmissão simultânea pelo canal do YouTube do Núcleo de Apoio à Pós-Graduação (NAPG).

Carlos Menck foi um dos vencedores do Nature Awards for Mentoring in Science 2021, concedido anualmente pela revista Nature a pesquisadores que se destacam na mentoria de jovens cientistas. Ele foi reconhecido na categoria lifetime achievement (realização ao longo da vida), a principal da premiação. O pesquisador é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e foi admitido na classe de comendador na Ordem Nacional do Mérito Científico em 2007.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Palestra 'Aprendendo sobre reparo de DNA lesado e a fazer mentoring com esses temas específicos' - Aula inaugural da Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)