Em eventos nesta semana na UFMG, professores da Universidade de Bolonha discutem cenário europeu

Dois eventos sobre o cenário europeu atual serão realizados nesta quarta, 1º, e quinta-feira, 2 de junho, com participação de professores da Universidade de Bolonha, na Itália. A iniciativa é do Centro de Estudos Europeus (CEE), vinculado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG. Os debates, abertos ao público, ocorrerão na Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha, e dispensam inscrições prévias.

Léxico

O workshop Léxico conceitual Brasil-Europa: território, ambiente, sociedade e cultura discutirá, nesta quarta e quinta-feira, construção de um vocabulário e de conceitos pertinentes ao diálogo entre Brasil e Europa. Trata-se do segundo evento da série de workshops em estudos europeus promovida pelo CEE, em parceria com a Universidade de Bolonha (Unibo).

Entre os participantes, o diretor de Relações Internacionais, Fabio Alves, o coordenador do CEE Alexandre Mendes Cunha, os professores Roberto Vecchi e Roberto Mulinacci, ambos da Universidade de Bolonha, Débora Lima (UFMG), Vera França (UFMG). Eles discutirão temas como desenvolvimento e alternativas econômicas, patrimônio, memória e diversidade cultural.

O workshop será realizado no auditório 4 da Face, nos dias 1º e 2 de junho, das 9h às 18h. A programação e outras informações podem ser obtidas no site da DRI.

Conferência

A professora Giuliana Laschi, de Bolonha, fará a conferência A dyachronic vision of Europeu’s Fortress, às 19h desta quinta-feira, no auditório 1 da Face. O evento faz parte da Série de Conferências Jeann Monnet, promovida pelo CEE.
Mais informações podem ser obtidas no site da DRI

Agência de Notícias UFMG

Diretoria de Relações Internacionais da UFMG

Serviço