Em live nesta terça, coordenadora da Rede de Museus da UFMG fala sobre memória, identidade e patrimônio

Museus, memória e patrimônio será o tema da próxima Live Boletim UFMG, que acontece amanhã, 7 de julho, às 17h. A conversa será com a professora Letícia Julião, coordenadora da Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG, e será transmitida pelo perfil da UFMG no Instagram com interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Temas como memória e esquecimento estão atualmente no centro do debate político. E a discussão também perpassa a análise do incêndio que recentemente atingiu parte da reserva técnica do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Nesse contexto, Letícia Julião, que é historiadora e leciona no curso de Museologia, discutirá a importância da memória para o país, o papel dos museus na construção de uma identidade nacional e a situação dos museus em tempos de pandemia.

Lives Boletim UFMG

Iniciadas no último mês, as Lives Boletim UFMG são uma série de conversas ao vivo transmitidas periodicamente pelo Instagram da Universidade. As conversas pretendem tratar com mais profundidade diferentes implicações da pandemia de covid-19 no Brasil com a contribuição de integrantes da comunidade universitária.

Pandemia e raça, desafios enfrentados pela imprensa na cobertura da covid-19, as lições da história trazidas por outras epidemias e impactos econômicos da doença são alguns temas que devem ser abordados em edições futuras da série, que é organizada pela equipe de Redes Sociais da UFMG.

As conversas continuam disponíveis no IGTV do Instagram @ufmg.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG