Em seminário da UFMG, cientistas políticos avaliam reflexos e cenários antecipados pelas eleições municipais

Começa hoje, 18 de maio, o seminário Eleições municipais: o que refletiram e o que anteciparam, organizado pelo Grupo Opinião Pública da UFMG, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). O evento, que vai até o dia 20 de maio, tratará das consequências e cenários abertos pelo pleito eleitoral de 2020, inclusive em relação a possíveis impactos sobre as eleições presidenciais do próximo ano. As discussões reunirão expoentes da ciência política brasileira. Transmissão, sempre às 14h, pelo canal do Opinião Pública no YouTube e inscrições gratuitas pelo formulário disponível na página do evento.

Durante três dias serão analisados doze temas, envolvendo o desempenho da esquerda e da direita no pleito municipal, o impacto do fim das coligações proporcionais, o avanço das minorias (mulheres, negros, LGBT+, indígenas e quilombolas que se elegeram vereadores), as implicações do resultado sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro e o predomínio das campanhas nas redes em detrimento das ruas.

O seminário é coordenado pela professora Mara Telles, do Departamento de Ciência Política da UFMG, Antonio Lavareda, do Ipespe, e Silvana Krause, da Universidade Federal do Rio Grande do (UFRGS).

Serviço:

Seminário Eleições municipais: o que refletiram e o que anteciparam

Data: 18 a 20 de maio, sempre às 14h

Onde: YouTube

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Seminário 'Eleições municipais: o que refletiram e o que anteciparam'

18 a 20 de maio de 2021