Nutrição consciência é tema de curso na Escola de Enfermagem da UFMG

No dia 4 de março, das 8h às 18h, será realizado, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190, campus Saúde), o Curso Nutrição Consciência: Embasamento Científico e Prático para Nutrição do Desportista.

O evento, coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da EEUFMG, Adaliene Versiani Matos Ferreira, tem como objetivo capacitar graduandos, pós graduandos e profissionais da área da Ciência da Nutrição para interpretação de dados científicos sobre intervenções nutricionais e atualização quanto aos principais temas discutidos na literatura atual.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundep até o dia do evento. O investimento é de R$180.

As palestras serão ministradas pelos professores de Educação Física Albená Nunes Silva (UFOP) e Danusa Dias Soares (UFMG), pela educadora física Débora Romualdo Lacerda e pela nutricionista Janaína Lavalli Goston. Diversos temas estão na pauta como: utilização de substratos no exercício aeróbico e de força: uma visão ampliada da fisiologia do exercício; utilização do glicogênio muscular durante o exercício; proteólise muscular durante o exercício; exercício físico e sistema de defesa antioxidante; exemplo de um planejamento alimentar destinado para desportista (baseado em evidências), entre outros.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço