Empresa Júnior da Escola de Engenharia da UFMG realiza evento sobre empreendedorismo e sustentabilidade

Entre os dias 24 e 27 de setembro será realizado na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha, o evento Sustentar, sobre empreendedorismo, sustentabilidade e inovações. É organizado pela Emas Jr, empresa Júnior da Escola de Engenharia da UFMG, e voltado para a comunidade acadêmica em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.emasjr.com.br/sustentar.

O evento contará com palestras e workshops em torno da temática de sustentabilidade, como Mineração sustentávelEmpreendedorismo social e O que aconteceu em Mariana?. Mais informações pelo telefone (31) 3409-1929, pelo e-mail contato@emasjr.com.br ou no site da Emas Jr.

Para a palestra de abertura está prevista a presença de Rodrigo Sá, diretor global de Desenvolvimento da Hyperloop Transportation Technologies, uma empresa americana que busca desenvolver e implementar um modelo de transporte sustentável.

Programação:

Dia 24 de setembro

19h – Palestra de abertura – Hyperloop: A transformação do transporte global
Com Rodrigo Sá, diretor global de desenvolvimento da Hyperloop TT
Auditório Nobre da Escola de Engenharia da UFMG

Dia 25 de setembro

11h30 – Mineração sustentável
Com Tiago Alves, coordenador de desenvolvimento sustentável da Anglo American

17h – Sustentabilidade nos canteiros de obras da MRV
Com Alexandre Nazaré Carvalho, gestor de saúde, segurança e meio ambiente da MRV e André Moreira Andrade, engenheiro civil da MRV

19h – Construções sustentáveis: o edifício Concórdia Corporate, o maior de MG
Com Amanda Fulgêncio, arquiteta da Caparaó e Pedro Donnnard, engenheiro da Caparaó
Auditório Nobre da Escola de Engenharia da UFMG

Dia 26 de setembro

11h30 – Empreendedorismo social
Com Gabriela Grego, cofundadora da NaAção

17h – Obras aeroportuárias
Com BH Airport
Sala de Seminário 1014 da Escola de Engenharia da UFMG

19h – A Andrade Gutierrez, teoria da transformação e novidades em tecnologia e inovação da Deloitte
Com Gláucia Alves, diretora de inovação da Andrade Gutierrez e consultora da Delloitte e Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez
Auditório Nobre da Escola de Engenharia da UFMG

Dia 27 de setembro

11h30 – O que aconteceu em Mariana?

17h – Campo de trabalho em avaliações e perícias em engenharia
Com Clemenceau Chiabi, presidente do Ibape MG
Sala de Seminário 1014 da Escola de Engenharia da UFMG-

19h – Workshop de liderança