Encontro Mulheres Por Minas leva à UFMG narrativas entre o feminino e a vivência em espaços de poder

O IX Encontro Mulheres Por Minas - Sufragistas Protagonistas: o feminino e o poder é um evento da UFMG em coorganização com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e Faculdades Milton Campos, além da parceria do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Instituto Declatra). O evento é gratuito e ocorrerá no dia 8 de novembro, das 9h às 21h, com mesa de abertura, três mesas de discussões e uma conferência de encerramento. As atividades ocorrerão no Auditório do Anexo I do TJMG (R. Goiás, 229, Centro, Belo Horizonte). As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento pela internet, onde consta a programação.

O intuito do evento é realizar o encerramento do projeto denominado Mulheres Por Minas: empreendedorismo, tecnologias e inovação, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Na oportunidade, diversas mulheres estarão reunidas para tratarem das narrativas entre o feminino e a vivência em espaços de poder.

Sob a coordenação geral de Mariah Brochado (professora da Faculdade de Direito da UFMG) e Caetano Levi Lopes (desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e professor da Faculdade de Direito Milton Campos), o evento contará com as presenças de: Ana Evangelista (advogada e conselheira na Associação Nacional da Advocacia Negra), Cláudia Mayorga (pró-reitora de Extensão da UFMG), Dorinethe Bentes (professora da Universidade Federal do Amazonas), Tereza Mafra (advogada e diretora da Faculdade de Direito Milton Campos), Maria Elvira Ferreira (diretora do PSB Mulher), Christiane Procópio (defensora pública do Estado de Minas Gerais), Elizabeth Jucá (secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais), Joana D'arc Félix (professora da Unicamp e ganhadora do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia), Mariângela Meyer (desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Cristiana Fortini (advogada e professora da Faculdade de Direito da UFMG), Marcelle Faria (promotora de Justiça do Estado do Mato Grosso), Rosa Maria Viroles (magistrada da Suprema Corte Espanhola), Yara Tupynambá (artista plástica), Enoch Alberti Rovíra (catedrático de direito constitucional da Universidade de Barcelona), Fabrício Polido (professor da Faculdade de Direito da UFMG), José Eduardo Chaves Jr. (desembargador do Tribunal Regional do Trabalho e professor da PUC Minas), Renato Rocha (assessor na Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG) e o Grupo Internacional Oficina de Capoeira - Mestre Ray.

Assessoria de Imprensa UFMG

​Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

8 de novembro