Encontro nacional de pesquisa em moda na UFMG aborda o criar na evolução do tempo

Com o tema Moda entre o pensar e o criar na evolução do tempo, o 9º Encontro Nacional de Pesquisa em Moda (Enpmoda) ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro, na Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, campus Pampulha. Trata-se de um evento que envolve a comunidade de pesquisadores de moda de todo o Brasil. O prazo para a submissão de trabalhos vai até o dia 5 de setembro. Já as inscrições como ouvintes podem ser feitas até 29 de outubro.

A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 28 de setembro e o prazo para envio do artigo definitivo vai até 6 de outubro. No dia 29 de outubro, será a abertura do evento e a conferência inaugural. A programação conta com apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster.

O evento é promovido pelo curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes, juntamente com a Associação Brasileira de Ensino de Moda (Abemoda) e o Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA-UFMG.

Os objetivos são: promover a compreensão da moda como corpus, assim como a sua articulação com outras áreas/campos do conhecimento, quer seja da área de humanas, da filosofia, das artes, das letras, das ciências sociais aplicadas e de demais campos de conhecimento, proporcionando diálogos inter/trans/multidisciplinares entre universidades e sociedade, bem como proporcionar discussões e entendimento junto aos pesquisadores, estudantes, profissionais de moda e empresários do setor têxtil e de confecção sobre a moda e as necessidades atuais do setor e do mercado.

Mais informações e edital de participação, submissão e apresentação de trabalhos pelo site do evento.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

9º Encontro Nacional de Pesquisa em Moda (Enpmoda)