Enfermagem UFMG coordena seminário sobre gestão de risco de desastre

Gestão de Risco de Desastre é o tema de seminário que será realizado no dia 24 de abril, às 13h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, campus Saúde, com o objetivo de promover a reflexão e discussão sobre as experiências vivenciadas recentemente em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento no site Sympla, com o investimento de R$20.

A ação de extensão, coordenada pela professora do curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, Karla Rona da Silva, contará com a participação de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde de MG, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. A programação inclui discussões sobre gestão das operações de desastre; princípio da autorresponsabilidade aplicado a gestão de desastre, plano de múltiplas vítimas do Hospital João XXIII e gerenciamento das informações: o desafio da comunicação.

De acordo com a professora Karla, trata-se de um importante espaço de discussão sobre a gestão de risco de desastre a partir de experiências atuais, além de proporcionar à integração entre pessoas, profissionais e instituições.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG