Enfermagem UFMG promove seminário sobre inclusão social e acessibilidade

Evento está sendo organizado por servidores técnico-administrativos e diretoria da Unidade

Para promover uma discussão e conscientização da comunidade acadêmica e externa sobre inclusão social e acessibilidade, a Escola de Enfermagem da UFMG recebe, no dia 12 de setembro, seminário gratuito e aberto ao público sobre o tema. O encontro acontece das 8h30 às 17h, no auditório Maria Sinno, que fica na Av. Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia.

Para participar, interessados devem se inscrever até o dia 6 de setembro pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9831, onde também poderão obter mais informações. Haverá emissão de certificados com uma taxa de R$ 5.

De acordo com Fernanda Costa Silva, servidora da Secretaria Geral da Escola de Enfermagem da UFMG, cerca de 1.200 pessoas circulam diariamente nas dependências da Unidade Acadêmica, dentre elas pessoas com deficiências, que se tornam cada vez mais presentes na Universidade, ingressando como alunos, servidores e professores. “A falha na comunicação, muitas vezes por falta de conhecimento, faz com que o atendimento a esse público seja limitado e inadequado. Para discutir sobre o tema, organizamos esse seminário que contará com palestras sobre: Desafios e perspectivas para a acessibilidade e inclusão na UFMGOs direitos da pessoa com deficiência no ensino superiorLibras e saúde: acessibilidade no atendimento clínicoPerspectivas da inclusão da pessoa com deficiência intelectual no ensino superior e relato de aluno”, explicou Fernanda.

O seminário é produto do projeto Ação Multiplicadora: Uma proposta de inclusão social e acessibilidade na Escola de Enfermagem da UFMG, idealizado por servidores técnico-administrativos da Unidade, com apoio da Diretoria e aprovado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Enfermagem UFMG promove seminário sobre inclusão social e acessibilidade