Equipe de atletismo do CTE-UFMG conquista 71 medalhas no Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-16 e Sub-23

Os 41 atletas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG que disputaram o Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-23, no dia 29 de junho, em Juiz de Fora, destacaram-se conquistando juntos 71 medalhas: 38 de ouro, 20 de prata e 13 de bronze. Confira a lista completa de medalhistas.

Na categoria sub-16, os atletas do CTE-UFMG conseguiram 19 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze; na categoria sub-23, também foram 19 medalhistas de ouro, além de 13 de prata e 8 de bronze, nas mais diversas modalidades.

Os resultados alcançados durante a competição confirmaram a boa preparação e desempenho dos atletas do Centro de Treinamento Esportivo em uma das mais importantes competições do estado, organizada pela Federação Mineira de Atletismo (FMA).

O campeonato fechou o calendário do primeiro semestre do esporte em Minas Gerais. A competição teve como objetivos proporcionar aos atletas o aprimoramento físico e técnico, servindo de parâmetro para eventos de nível mais elevado; incrementar e desenvolver a prática do atletismo no estado; promover o intercâmbio entre as associações de atletismo de Minas Gerais, bem como de todo o território nacional e proporcionar a confraternização entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento da modalidade em âmbito nacional.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084