Equipe de atletismo do CTE UFMG disputa Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16

A equipe de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, federada pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF), disputará, de 20 a 22 de setembro, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16.  A competição será em Fortaleza, no Estádio da Universidade Fortaleza (Unifor). A delegação do CTE/APCEF é composta por treze atletas, três técnicos e um supervisor.

Na sexta-feira, dia 20, a competição será aberta às 8h, com a disputa dos 5.000 metros marcha atlética, no masculino, e termina no domingo, às 16h, com a final do revezamento 4x75 metros masculino. As provas são: 5.000 metros marcha atlética, salto em distância, salto em altura, lançamento de disco, 100 metros com barreiras, 80 metros com barreiras, 75 metros, arremesso de peso, 1.000 metros com obstáculos, lançamento do martelo, salto com vara, 800 metros, lançamento do dardo, salto triplo, 250 metros, 1.000 metros, 3.000 metros marcha atlética, 300 metros com barreiras e revezamento 4x75 metros. Confira a programação.

O campeonato de atletismo é dirigido para atletas de 13 a 15 anos de idade e reunirá 640 atletas, de 129 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Trata-se da primeira competição de entrada a nível nacional das categorias de base do atletismo.

A expectativa da equipe é de um bom resultado já que, na mesma competição do ano passado, o CTE/APCEF ficou em segundo lugar geral, com 89 pontos, campeã na categoria masculino e sétimo lugar no feminino.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG