Escola de Arquitetura da UFMG divulga editais de doutorado e mestrado

O edital regular de Seleção 2020 - Doutorado e Mestrado e o edital suplementar, ambos do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFMG, estão disponíveis na página do colegiado. As inscrições para a seleção de candidatos estarão abertas de 27 de fevereiro a 27 de março de 2020

No caso do edital regular, as inscrições são exclusivamente pela internet. Serão oferecidas 15 vagas de doutorado e 23 vagas de mestrado para ingresso no segundo semestre letivo de 2020. Dessas, três vagas de doutorado e cinco de mestrado serão reservadas a candidatos autodeclarados negros.

As vagas para indígenas e pessoas com deficiência são regidas pelo edital suplementar, cujas inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por correspondência eletrônica ou postal, no endereço da Escola de Arquitetura (R. Paraíba, 697, sala 300, Savassi, Belo Horizonte, CEP 30.130-141), no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos. Serão oferecidas duas vagas para mestrado e duas para doutorado, em ambos os casos uma vaga para indígenas e uma para pessoas com deficiência.

Os processos seletivos constarão de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. No caso do doutorado as fases são: exame do curriculum vitae e exame do projeto de pesquisa de tese. Para o mestrado, as etapas são: prova de conhecimentos de arquitetura e urbanismo e exame do plano de pesquisa de dissertação. As provas serão realizadas nos meses de abril e maio; os  resultados serão divulgados no dia 15 de junho. Já as matrículas serão realizadas de 29 de junho a 3 de julho.

Informações complementares poderão ser obtidas na secretaria do programa, pelo telefone (31) 3409-8839, pelo e-mail arq-colpos@ufmg.br, na Escola de Arquitetura ou ainda pelo site da pós-graduação (www.arq.ufmg.br/pos).

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG