Escola de Arquitetura da UFMG recebe propostas de trabalho para simpósio de design sustentável

Estão abertos, até dia 31 de janeiro, os prazos de submissão de trabalhos nos simpósios nacional e internacional de design sustentável, que serão realizados pela Escola de Arquitetura da UFMG, em colaboração com a Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) de 1º a 4 de agosto. As orientações sobre formatação dos trabalhos, que devem ser apresentados em inglês, estão disponíveis na página do evento.

As inscrições de ouvintes terminam no dia 3 de agosto e devem ser feitas no site da Fundep.

O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes e profissionais do design, bem como representantes do setor produtivo e governamental, que buscam discutir sobre o quadro atual e futuro do design, em relação aos diversos aspectos ligados ao desenvolvimento sustentável.

No encontro, serão discutidas ideias e a geração de novos conhecimentos em seis temáticas – Design, território e cultura, Inovação social e modelos colaborativos, Ecomateriais, Rotulagem ambiental, Design e artesanato e Economia circular – definidas sob o tripé da sustentabilidade: pilar social (pessoas), pilar ambiental (planeta) e pilar econômico (lucro).

(Com Redes Sociais UFMG)

Agência de Notícias UFMG