Escola de Arquitetura da UFMG recebe trabalhos para a 4ª edição do Seminário Urbanismo e Urbanistas no Brasil

A submissão deverá ser feita até o dia 1º de março

Interessados em submeter trabalhos para a 4ª edição do Seminário Urbanismo e Urbanistas no Brasil: a formação do Urbanismo e dos Urbanistas no Brasil: ideias, práticas e instituições (IV SUUB 2019) têm até o dia 1º de março. A submissão de trabalhos, inscrições e mais informações podem ser obtidas no hot site do evento, disponível on-line.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ivsuub.bh@gmail.com

Nesta edição, o IV SUUB, a ser realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019, em Belo Horizonte, pretende “contribuir para a compreensão sobre a formação do urbanismo no Brasil como campo interdisciplinar de atuação e como um saber que articula diferentes áreas do conhecimento como arquitetura, engenharia, geografia, sociologia, economia, etc. A ideia de formação se relaciona, portanto, à constituição do urbanismo e do planejamento urbano enquanto campo de conhecimento e como profissão.”

A coordenação geral do evento é da professora da Escola de Arquitetura da UFMG, Elisangela de Almeida Chiquito. A comissão organizadora conta, ainda, com a participação de Rita Velloso (UFMG) e de Rodrigo de Faria (Unicamp).

O evento, que é bianual, vem se tornando “um dos principais espaços para debate sobre a produção do conhecimento sobre o urbanismo e o planejamento urbano e regional em perspectiva histórica. Após as edições realizadas em Brasília (2013), São Carlos (2015) e Recife (2017), a cidade Belo Horizonte recepciona os pesquisadores para debater a formação do urbanismo como profissão e campo do saber e das práticas.” O seminário constará de conferências, mesa redonda, sessões de trabalho, painéis de comunicação e lançamento de livros.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço

Submissão de trabalhos para a 4ª edição do Seminário Urbanismo e Urbanistas no Brasil

Até dia 1º de março de 2019