Escola de Arquitetura da UFMG sedia amanhã simpósio de design sustentável

Amanhã, 1º de agosto, a Escola de Arquitetura da UFMG vai receber pesquisadores, estudantes, profissionais e empresários do design em dois eventos que discutirão a relação entre design e sustentabilidade.

Os simpósios brasileiro e internacional de design sustentável (SBDS+ISSD 2017) seguem até o dia 4 de agosto, com discussões sobre ideias e a geração de novos conhecimentos em seis temáticas – Design, território e cultura, Inovação social e modelos colaborativos, Ecomateriais, Rotulagem ambiental, Design e artesanato e Economia circular – definidas sob o tripé da sustentabilidade: pilar social (pessoas), pilar ambiental (planeta) e pilar econômico (lucro). A programação pode ser consultada no site do simpósio.

“Neste ano, temos a honra de sediar este evento, que é um dos mais importantes encontros científicos do Brasil e da América Latina sobre sustentabilidade e design”, comenta a coordenadora, professora Andréa Franco Pereira, do Departamento de Tecnologia do Design, da Arquitetura e do Urbanismo.

Em sua sexta edição, o evento, que integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, foi organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável e pelo Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo.

A identidade visual do SBDS+ISSD 2017 foi desenvolvida pelas estudantes Mariana Guimarães Jacinto e Stephanie de Figueiredo Silveira do curso de Design da UFMG. Seu conceito traduz aspectos locais e ambientais, apoiando-se nos elementos da Igreja de São Francisco da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte e patrimônio mundial da Unesco desde 2016.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG