Escola de Belas-Artes da UFMG apresenta "Pintura Reencarnada"

A Galeria da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG, no campus Pampulha, recebe a exposição-manifesto-artístico Pintura Reencarnada, da artista Bárbara Daros. A ideia consiste em transformar a galeria em um espaço criativo que evolui um pouco a cada dia, desde o dia 2 de abril, juntando pintura e performance. O resultado poderá ser apreciado no dia 18 de Abril.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Extensão da EBA UFMG, é resultado de um Edital de chamada de obras artísticas aberto em 2017. Essa chamada definiu um conjunto de exposições, que poderão ser vistas em diversos espaços da Escola até o julho de 2018.

Pintura Reencarnada – manifesto artístico

A pintura não cabe mais nos limites do suporte. Clama por movimento e expansão. Assim como o corpo, que necessita encorporar a presença na consciência dos gestos.

Aqui buscamos, eu e a pintura, sermos uma só. Num bailado à composição, dar vida a expressão profunda e expandir a relação corpo-espaço.

Não buscar uma imagem final, mas viver a força do processo transformando a galeria num espaço de criação.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Escola de Belas-Artes da UFMG apresenta "Pintura Reencarnada"