Escola de Belas-Artes da UFMG recebe exposição Máscaras Sociais

No dia 27 de março o Mezanino das Artes da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG inaugura a exposição Máscaras Sociais: construindo os caminhos para o aprendizado em Arte, de Laura Paola. Aberta ao público, com entrada franca, a mostra ficará aberta a visitação até o dia 24 de abril, das segundas às sextas-feiras, 9h as 18h.

A Escola de Belas-Artes da UFMG fica no campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6.627. Informações pelo telefone (31) 3409-5256 ou pelo e-mail cenex@eba.ufmg.br

Máscaras Sociais é resultado de um projeto desenvolvido na escola de educação básica Josefina de Sousa Lima, e tem como objetivo a expressão artística relacionada ao tema Máscaras e suas relações conjunturais que envolvem a identidade e o ressignificar dos papéis sociais, com uso de tecnologia no contexto escolar.

A construção da exposição teve como base o estudo das máscaras ao longo da história e dos artistas contemporâneos Amleto Sartori, Donato Sartori, John Ahern, Rigoberto Torres, Lígia Clark e Yasumasa Morimura. Seu pressuposto metodológico consiste na flexibilização no processo de ensino e na criação dos caminhos para o aprendizado nas aulas de Arte.

O material da mostra, organizada pelo Centro de Extensão da EBA, foi selecionado por meio de Edital de Chamada de Obras Artísticas aberto em 2017. Essa chamada levantou um conjunto de exposições que poderão ser vistas em diversos espaços da EBA até julho de 2018.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Escola de Belas-Artes da UFMG recebe exposição Máscaras Sociais