Escola de Belas Artes da UFMG traz manifesto artístico em outdoor

O outdoor da Escola de Belas Artes terá uma nova imagem até o dia 15 de junho, quando a frase “estamos todos confusos” começar a ser disposta neste espaço pelo artista Marco Chagas. A proposta faz uso do caráter publicitário de um outdoor para experimentar suas possibilidades gráficas e de promoção de ideias que o espaço proporciona e pretende lançar um questionamento sobre o atual momento sócio político democrático brasileiro. Os interessados podem conferir a obra no gramado em frente ao prédio da Escola de Belas Artes, no campus Pampulha. Mais informações pelo telefone (31) 3409-5256 ou em cenex@eba.ufmg.br

Estamos Todos Confusos – manifesto artístico

A proposta “busca atingir a comunidade que frequenta a UFMG, questionando o momento sócio político nacional, cada vez mais bi polarizado e conflituoso, construído com discursos de ódio e falta de diálogo; de uma democracia para poucos onde crescem os sentimentos de desesperança no que está por vir e a sensação de que continuar na mesma lógica que nos trouxe até aqui será nossa própria condenação”.

A escolha pelo espaço e uso do outdoor está relacionada à sua funcionalidade publicitária de promoção de ideias e das possíveis experimentações gráficas que seu espaço proporciona. Por estar do lado de fora da Escola de Belas Artes, tem maior alcance e visibilidade, o que vai ao encontro ao mote propulsor do conceito da proposta, de suscitar questões por um viés gráfico e público.

A ocupação do outdoor da Escola de Belas Artes é uma iniciativa organizada pelo Centro de Extensão da EBA, por meio de um Edital de Chamada de Obras Artísticas aberto em 2017. Essa chamada levantou um conjunto de trabalhos que estão sendo montados desde abril de 2018 e poderão ser apreciados em diversos espaços da EBA até o agosto de 2018.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Escola de Belas Artes da UFMG traz manifesto artístico em outdoor