Escola de Belas Artes UFMG recebe exposição 'Anamnésia Rosa'

A Galeria da Escola de Belas Artes da UFMG recebe, de 21 de agosto a 14 de setembro, a exposição Anamnésia Rosa, da artista Melissa Lettieri. A mostra estará aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com entrada franca. A Escola de Belas Artes fica no campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos, 6.627.

Anamnésia Rosa é sobre "reproduzir memórias nebulosas de paisagens anônimas, de retratos de olhos envidraçados, de corpos cobertos de nostalgia. É abrigar imagens regadas de memórias cor de rosa, de lembranças vagas do cotidiano ou de lugares nunca visitados, buscando provocar no expectador uma sensação de intimidade, como a de encontrar um caderno de bolso que não mais pertence ao seu autor, e começar a lê-lo”.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Extensão da EBA, é a última da serie de ações selecionadas por um Edital de Chamada de Obras Artísticas aberto em 2017. Essa chamada levantou um conjunto de exposições que ocuparam os espaços expositivos da Escola de Belas Artes até agosto de 2018.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Escola de Belas Artes UFMG recebe exposição 'Anamnésia Rosa'