Escola de Educação Física da UFMG inaugura paredão de escalada

Projeto vai atender alunos do campus Pampulha e da comunidade externa; evento de abertura será realizado na terça-feira, dia 6

No dia 6 de setembro, às 14h, ocorrerá a inauguração de um muro de escalada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no campus Pampulha. A atividade contará com demonstração da prática de escalada, exposição de equipamentos e presença de parceiros que contribuíram para a construção desse espaço didático, que pretende abrigar ações de ensino, pesquisa e extensão para diferentes públicos, da universidade e da comunidade externa.

Ainda no mês de setembro terão início as aulas de escalada, uma ação do Projeto de Extensão Práticas Corporais de Aventura, coordenado por membros do Grupo Caparaó: Estudos sobre a Natureza. Inicialmente serão duas turmas: às quartas-feiras ou às sextas-feiras, sempre das 11h20 às 12h10, para público a partir de 18 anos. As aulas serão gratuitas, com vagas limitadas a dez pessoas por turma, podendo cada pessoa se inscrever apenas em uma.

As inscrições podem ser feitas aqui. O preenchimento das vagas será por ordem de envio do formulário. Os que excederem poderão, se houver interesse, ficar na lista de espera e serão chamados em caso de abertura de novas vagas.

Outras informações podem ser acessadas pelo e-mail caparaoufmg@gmail.com ou pelo instagram @caparaoufmg.

Projeto muro de escalada

A proposta de criar um muro de escalada foi desenvolvida a partir de uma iniciativa que envolveu docentes e alunos da graduação e da pós-graduação da escola e que contou com apoio da direção da Escola, da Associação Natividade e da UP Escalada. Alguns alunos da EEFFTO praticavam a escalada, porém a unidade não tinha uma área voltada para essa atividade.

Os professores Maria Cristina Rosa e Luiz Nicacio contaram um pouco sobre a ideia em vídeo da TV UFMG:

(equipe de reportagem: Luiza Galvão - produção e reportagem, Ravik Gomes e Ângelo Duarte - cinegrafistas, Márcia Botelho - edição de imagens e Naiana Andrade - edição de conteúdo).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Inauguração de muro de escalada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG