Escola de Enfermagem da UFMG abre inscrições para WebSeminário sobre vulnerabilidades

O evento acontecerá no formato on-line, de 2 a 4 de dezembro, e as submissões de trabalhos podem ser realizadas até 15 de novembro

Estão abertas as inscrições gratuitas para o WebSeminário Vulnerabilidades - pré-evento sobre população em situação de rua e população negra, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, no formato on-line. O objetivo é propiciar um momento de reflexão e construção sobre as vulnerabilidades e seu impacto na saúde, promovendo interação entre profissionais, comunidade, acadêmicos de graduação e pós-graduação das variadas áreas do conhecimento.

Sobre a importância de discutir o tema, as coordenadoras do evento, professoras Carolina da Silva Caram e Giselle Lima de Freitas, da Escola de Enfermagem da UFMG, ressaltam que as pessoas em condição de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades de resposta adequada a situações adversas e estão expostas a riscos que podem impactar negativamente sua saúde e qualidade de vida.

A programação inclui discussões sobre Vulnerabilidade em saúde; População em situação de rua, vulnerabilidade social e os desafios dos serviços de assistência para a população em situação de rua; População negra, vulnerabilidade social e Racismo e reflexo na saúde da população negra. O WebSeminário conta ainda com apresentação e discussão de trabalhos e publicação nos anais do evento.

Submissão de trabalhos

Poderão ser submetidos trabalhos científicos que abordem temas da área da saúde, realizados por alunos da graduação e profissionais. O evento contemplará publicação dos resumos simples em anais, com exposição dos trabalhos em pôsteres na mídia social Instagram. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias temáticas: população em situação de rua e população negra.

É permitida a submissão de apenas um resumo por inscrito em cada categoria temática, no máximo dois trabalhos por inscrito, o qual deverá ser o autor principal. As submissões são gratuitas e realizadas via site do evento, no período de 15 outubro até às 23h59min do dia 15 de novembro de 2020.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG