Escola de Enfermagem da UFMG discute avaliação da qualidade dos serviços de saúde

A Escola de Enfermagem da UFMG promove, no dia 30 de agosto, mesa-redonda sobre avaliação da qualidade nas organizações de saúde e processos de acreditação. A atividade será realizada no auditório Maria Sinno, no campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190), a partir das 9h.

O evento, gratuito, recebe inscrições até o dia 29 de agosto pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br. A participação é aberta a estudantes e profissionais da área da saúde. A Escola de Enfermagem está localizada na Avenida Alfredo Balena, 190, Centro, Belo Horizonte.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eliana Aparecida Villa, o objetivo é refletir sobre a qualidade dos serviços de saúde e questionar a função do enfermeiro nesse processo. “É essencial que os enfermeiros compreendam a necessidade de mudar, acompanhar, avaliar, para responder às necessidades de saúde da população. Assim, busca-se garantir que os estudantes de enfermagem e enfermeiros adquiram conhecimento necessário para atuar de forma crítica, com o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços”, ressalta.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço