Escola de Enfermagem da UFMG discute febre amarela em seminário

Evento terá participação do subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo Said, e abordará situação epidemiológica da doença em Minas G

Para discutir o Informe Epidemiológico da Febre Amarela da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Escola de Enfermagem da UFMG recebe nesta quinta, dia 5 de abril, seminário sobre a situação epidemiológica da doença em Minas Gerais. O evento tem início às 14h, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem (Av. Alfredo Balena, 190), e contará com a participação de Rodrigo Fabiano do Carmo Said, subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde - SES/MG.

As inscrições para participação são gratuitas e podem ser realizadas no Centro de Extensão da Escola de Enfermagem da UFMG (sala 122), pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone 3409-9831. 

O Informe Epidemiológico da Febre Amarela da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizado no dia 20 de março de 2018, relata que desde o início do 2º período de monitoramento da Febre Amarela, julho de 2017, foram confirmados 396 casos da doença em MG, destes casos, 137 evoluíram para óbito e outros 650 casos continuam em investigação.

O evento é coordenado pela professora Deborah Malta e direcionado a professores, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, servidores das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e profissionais da área da saúde.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

(31) 3409-9883

www.enf.ufmg.br

Serviço

Escola de Enfermagem da UFMG discute febre amarela em seminário

Dia 5 de abril de 2018

14h

Escola de Enfermagem da UFMG, auditório Maria Sinno - campus Saúde - Av. Professor Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia - Belo Horizonte