Escola de Enfermagem da UFMG promove campanha de doação de livros para pacientes e acompanhantes do Campus Saúde

A Escola de Enfermagem da UFMG está promovendo, até 26 de abril, uma campanha de doação de livros para pacientes e acompanhantes do campus UFMG Saúde. Serão aceitos livros de literatura no geral em bom estado, a serem entregues no 2º andar da Escola de Enfermagem, próximo ao elevador (Avenida Alfredo Balena, 190 - Centro). Os livros arrecadados irão compor uma biblioteca móvel para empréstimo gratuito para pacientes, acompanhantes, trabalhadores e transeuntes em geral.

Coordenado pela professora Karla Rona da Silva, do curso de Gestão de Serviços de Saúde da UFMG, e realizado em parceria com o Núcleo Avançado do Campus Saúde, a proposta é parte do projeto Leitura é Saúde. A ação de extensão visa atender uma demanda social: lazer durante a passagem pelo campus Saúde e Hospital das Clínicas.

Segundo Karla Rona, inicialmente o projeto será desenvolvido em pontos estratégicos como nas praças do campus, próximo aos ambulatórios, ao HC e no estacionamento, nas terças e quintas-feiras, período da tarde, com potencial de expansão. “Os livros ficarão expostos nas áreas externas e haverá apoio dos alunos que apresentarão aos interessados a sinopse dos livros que serão oferecidos”, explicou.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enfermagem.ufmg.br

Escola de Enfermagem da UFMG promove campanha de doação de livros