Escola de Enfermagem da UFMG promove seminário interdisciplinar sobre paralisia cerebral

Inscrições estão abertas até o dia 13. Evento reunirá profissionais que trabalham com inclusão de pessoas com paralisia cerebral

Profissionais de saúde e educação se reunirão, no próximo dia 14 de setembro, na Escola de Enfermagem da UFMG, para o 1° Seminário interdisciplinar em neurologia: tecendo as redes de apoio à pessoa com paralisia cerebral, a seus familiares e cuidadores. O evento será das 8h às 12h, no Auditório Maria Sinno. As inscrições, gratuitas, estão abertas até quarta-feira, dia 13 e poderão ser feitas, pessoalmente, no Cenex da Escola de Enfermagem (Avenida Alfredo Balena, 190, sala 122), ou pelo telefone (31) 3409-9831. Certificados serão emitidos pelo próprio Cenex, a uma taxa de R$5. Confira a programação aqui.

De acordo com a professora Fabíola Baroni, coordenadora do evento, as discussões sobre o tema precisam ser ampliadas e levadas às instituições formadoras de profissionais de saúde e educação, uma vez que a inclusão social da população tem sido crescente e demanda uma rede de apoio. “Espera-se que o evento provoque reflexão sobre a importância da atuação conjunta de profissionais de diversas áreas do conhecimento na inclusão social das pessoas com paralisia cerebral, contribuindo para suavizar os entraves que permeiam esse processo”, comenta a professora.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço