Escola de Enfermagem da UFMG promove seminário sobre infecção provocada pelo zika vírus

Aspectos epidemiológicos da infecção pelo vírus zika e suas consequências no âmbito da atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) serão objeto de seminário ‘Síndrome congênita associada à infecção pelo zika vírus (SCZ): resposta brasileira e mineira à emergência de saúde pública em 2015 e 2016, situação atual e perspectivas’, na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, na Escola de Enfermagem. As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Extensão (Cenex), na sala 122, campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190) ou pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9831.

O tema será discutido por Wanderson Kleber de Oliveira, pesquisador do Centro de Integração de Dados e Conhecimento para Saúde (Cidacs) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia, e por Rodrigo Fabiano do Carmo Said, superintendente de vigilância epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço