Escola de Enfermagem da UFMG promove seminário sobre tecnologias e inovações em oncologia

Com o objetivo de discutir evidências científicas acerca de tecnologias e inovações na área da Enfermagem em Oncologia, a Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia, programa de extensão da Escola de Enfermagem da UFMG (EEUFMG), promove, os dias 9 e 10 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, o 1º Seminário da Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia: tecnologias e inovações em oncologia. Os interessados podem realizar a inscrição no site da Fundep.

Diversos temas estão na programação do evento, como O cenário da Pesquisa Clínica em Oncologia no Brasil, Formação de Enfermeiros e da equipe de enfermagem para práticas clínica na Rede de Atenção em Oncologia no Brasil: desafios e possibilidades, Terapias integrativas e complementares em oncologia, entre outros. Confira aqui a programação.

O evento é coordenado pela professora da EEUFMG, Giovana Paula Rezende Simino.

Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia
A Rede Mineira de Enfermagem Clínica em Oncologia (Remepeco) foi criada em abril de 2018 com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento e articulação de práticas baseadas em evidências científicas em Enfermagem e Oncologia. Atualmente, a Rede conta com a participação de enfermeiros, estudantes, técnicos e docentes de enfermagem que atuam na área oncológica e em serviços especializados em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

Serviço

9 a 10 de novembro de 2018