Escola de Enfermagem da UFMG promove simpósio sobre microbiota e saúde intestinal

O grupo de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental (PENCE/UFMG) promove, no dia 6 de novembro, o II Simpósio de Microbiota e Modulação Intestinal, com o tema Microbiota e saúde intestinal: até onde vão as evidências?.

“Nosso evento proporcionará a compreensão de conceitos e a discussão das evidências científicas acerca dos principais temas relacionados à microbiota e saúde intestinal, com o intuito de propiciar discussão entre a comunidade científica, acadêmica e profissionais de saúde”, explica a coordenadora do evento, professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Simone de Vasconcelos Generoso.

A programação do evento, que será realizado on-line, inclui discussões sobre: Millennium: Microbiota Intestinal na saúde e na doença; Tendências: Pré, pró e simbióticos; Bióticos de nova geração; Supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO) e implicações; Tratamento da SIBO: quais são as evidências?, entre outros assuntos.

Mais informações, programação completa e inscrições podem ser encontradas nesta página.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG