Escola de Enfermagem da UFMG promove simpósio sobre obesidade e distúrbios metabólicos

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Simpósio de Obesidade e Distúrbios Metabólicos, promovido pelo grupo de pesquisa ‘Imunometabolismo (IME)’ da UFMG, que será realizado no dia 29 de março, das 8h às 18h, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas on-line, no site da Fundep, ou presencialmente no posto de atendimento, na Praça de Serviços, loja 07, também no campus Pampulha, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O investimento é de R$ 80,00. Confira aqui a programação.

O evento, coordenado pela professora Adeliene Versiani, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, tem como tema o “embasamento molecular e prática clínica”.

De acordo com a coordenadora, o objetivo do simpósio é transmitir conhecimentos relacionados com a obesidade e distúrbios associados, por meio de palestras e debates que contenham temas relevantes e atualizados, envolvendo assuntos nessa temática que incluem abordagens nas áreas da nutrição, fisiologia endócrina, imunologia, metabolismo intermediário e tratamentos.

A programação inclui discussões sobre fisiopatologia da obesidade, diferentes estratégias de intervenção na perda de peso, dietas da moda e tratamento da obesidade e normas abordagens para o emagrecimento.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enfermagem.ufmg.br

Serviço