Escola de Enfermagem da UFMG recebe a 11ª Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológicaa

Termina na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, o prazo para submissão de trabalhos para a 11ª Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica (JBEG). Interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 2 de junho e as inscrições podem ser feitas online.

A 11ª JBEG é uma promoção da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) Nacional e será realizada no período de 12 a 14 de julho de 2017, na Escola de Engenharia da UFMG, no Campus Pampulha. O evento tem como tema central “Diferentes maneiras de envelhecer: experiências e perspectivas para a Enfermagem”. O evento é realizado pela ABEn Seção Minas Gerais que é presidida pela professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, Livia Cozer Montenegro. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Os principais objetivos da jornada são congregar profissionais e pessoas interessadas no tema para discutir o processo de envelhecimento, velhice e o idoso no Brasil, com ênfase nas diferentes maneiras de envelhecer e as perspectivas para a Enfermagem; debater as contribuições da enfermagem no processo de organização e articulação das políticas públicas e das redes de atenção à pessoa idosa; discutir e estabelecer as prioridades de ensino e pesquisa no âmbito da enfermagem geriátrica e gerontológica; promover o compartilhamento de experiências de cuidado à pessoa idosa em diferentes cenários e por diferentes atores.

De acordo com Livia Cozer, a programação está organizada em cinco eixos que darão sustentação ao tema central da jornada: o cuidado de enfermagem e as diferentes maneiras de envelhecer; políticas públicas e redes de atenção à pessoa idosa; tecnologias sociais inovadoras: perspectivas para o cuidado à pessoa idosa; formação para o cuidado gerontológico e a articulação ensino-serviço-comunidade e produção do conhecimento e experiências nas práticas da residência em saúde do idoso. Além da professora Lívia, diversos professores e alunos da Escola de Enfermagem da UFMG fazem parte da comissão organizadora do evento, que tem a vice-diretora, professora Sônia Maria Soares, como coordenadora local da comissão executiva.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço