Escola de Enfermagem da UFMG recebe inscrições para especialização em Enfermagem Obstétrica

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Enfermagem Obstétrica, na modalidade residência, da Escola de Enfermagem da UFMG. Serão oferecidas 12 vagas para atividades com início em março de 2019. O candidato deverá fazer sua inscrição somente via internet, acessando o no site da Fundep. Confira aqui o edital.

O objetivo do curso, vinculado à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), é formar o enfermeiro obstetra para cuidar da mulher em sua integralidade, com ênfase no ciclo grávido-puerperal, e cuidar do recém-nascido de risco habitual.

O curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. O valor da taxa de inscrição é R$ 300,00.

O processo seletivo será realizado em duas etapas classificatórias, a primeira composta pela avaliação do desempenho acadêmico - média aritmética simples das notas finais de todas as disciplinas que constam no Histórico Escolar do curso de Graduação em Enfermagem - e a segunda etapa de análise do curriculum vitae e da carta de intenções.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG