Escola de Enfermagem da UFMG sedia X Encontro Mineiro de Enfermagem Obstétrica

Desafios e criação de redes para atuação profissional são temas do X Encontro Mineiro de Enfermagem Obstétrica que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 8 horas, no auditório ‘Maria Sinno’ da Escola de Enfermagem da UFMG, no campus Saúde, Av. Alfredo Balena, 190. Mais informações pelo telefone (31) 3409-9883 e no site do evento.

A inscrição de trabalhos de conclusão de curso de especialização pode ser feita até o dia 3 de novembro. Para informações sobre o processo de submissão acesse o link: www.enf.ufmg.br/images/PROGRAMA.X_Encontro.Out.16_3.pdf

A inscrição para o encontro pode ser feita até o dia 30 de novembro, gratuitamente, por meio do e-mail ee.reoufmg@gmail.com. No assunto é necessário colocar: Inscrição X Encontro Mineiro de Enfermagem Obstétrica e acrescentar nome completo; categoria: Enfermeiro obstetra; Enfermeiro; Especializando/Residentes; Aluno graduação; outro (especificar); no caso de aluno: Escola/Instituição e curso.

O evento é destinado a enfermeira (o)s obstetras e generalistas; alunos de Pós graduação latu sensu (Especialização e Residência em Enfermagem Obstétrica) e strictu sensu; alunos da graduação em enfermagem e demais interessados.

Os objetivos são identificar e discutir os desafios e a importância da criação de redes de fortalecimento para a atuação da (o) enfermeira (o) obstetra; discutir estratégias de fortalecimento e a implementação de um modelo de atenção à saúde das mulheres e recém-nascidos baseado em evidências científicas e refletir sobre a unidade e identidade da enfermagem obstétrica e o fortalecimento da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo).

A comissão organizadora é composta pelas professoras Torcata Amorim, Bruna Figueiredo Manzo, Eliana Aparecida Villa, Elyzângela Dittz Duarte, Érica Dumont Pena, Eunice Francisca. Martins, Juliana de Oliveira Marcatto, Kleyde Ventura de Souza, Márcia dos Santos Pereira, Mariana Santos Felisbino Mendes, Tércia Moreira Ribeiro da Silva, Vânia de Souza; pela enfermeira Obstetra Kelly Cristina A. Borgonove; pelas bolsistas: Anne Caroline da Silva Santos, Deborah Lorrane Gonçalves Santos, Amanda Fernandes Teixeira e pela servidora Liliana Jéssica Alves Viana da Silva.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Escola de Enfermagem da UFMG sedia X Encontro Mineiro de Enfermagem Obstétrica