Escola de Enfermagem da UFMG seleciona candidatos para doutorado e especialização

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para os cursos de doutorado e de especialização em Enfermagem da UFMG. Até 31 de janeiro, interessados podem se candidatar a uma das vagas no doutorado com concentração em Saúde e Enfermagem, e, até 2 de fevereiro, para a especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade, ambos com ingresso no primeiro semestre de 2017.

Áreas de pesquisa

O doutorado oferece 33 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Promoção da saúde, Prevenção e controle de agravos, Organização e gestão de serviços de saúde e de enfermagem, Educação em saúde e enfermagem, Cuidar em saúde e enfermagem.

A inscrição para a seleção deve ser feita por meio de formulário online  que, preenchido e assinado, deve ser entregue, juntamente com o projeto de pesquisa, o comprovante de conhecimento em língua inglesa e demais documentos exigidos no edital , na secretaria do colegiado de pós-graduação da Escola de Enfermagem (Av. Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Também serão aceitas inscrições via Correios, desde que a documentação seja enviada por Sedex e postada até 23 de janeiro. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples.

Mais informações sobre o processo de seleção para o doutorado podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9836 ou pelo e-mail colpgrad@enf.ufmg.br.

Pós-graduação ‘lato sensu’
O curso de especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade oferece 60 vagas em cinco áreas de concentração: Enfermagem em cardiologia e hemodinâmica, Cuidados paliativos, Doação e transplantes de órgãos e tecidos, Estomaterapia; e terapia intensiva.

As inscrições para o curso serão realizadas no posto de atendimento da Fundep (Praça de Serviços, campus Pampulha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por meio de formulário disponível na internet . Os documentos também podem ser encaminhados via Sedex 10, até 2 de fevereiro.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8018, pelo e-mail ceeh@enf.ufmg.br e no edital.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG )

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG