Escola de Música da UFMG divulga oferta de cursos de extensão para o primeiro semestre

A Escola de Música da UFMG divulgou o calendário de inscrições para os cursos de extensão nas áreas de música e escrita que serão ofertados no primeiro semestre de 2017. Os pré-requisitos, os valores e a data de término das inscrições variam de acordo com o curso escolhido.

As inscrições podem ser feitas pela internet, e informações sobre atividades para menores de 15 anos estão disponíveis no site do Centro de Musicalização Integrada (CMI).
Outras informações também podem ser obtidas na Fundep pelo telefone (31) 3409-4220, e no Cenex da Unidade pelo número (31) 3409-4715.

Conheça os cursos:

Percepção musical e apreciação
Inscrições: até 9 de março
Estruturado em quatro módulos semestrais: os ímpares, oferecidos no primeiro semestre (I e III), e os pares, no segundo semestre (II e IV). Para o módulo I, o candidato fará apenas um teste de aptidão musical. Para os outros, são necessários testes de ditado, solfejo, leitura rítmica e teoria musical, de acordo com osconteúdos programáticos disponíveis on-line. Podem participar maiores de 15 anos, e a carga horária do curso é de 45 horas por módulo semestral.

Encontro com a música na maturidade
Inscrições: até 10 de março.
Oferece princípios básicos para apreciação e conhecimentos musicais. O desenvolvimento da percepção musical é propiciado por atividades como treinamento auditivo, leitura e escrita, estudo da teoria elementar da música, audição de obras musicais e prática da música vocal em conjunto. Conteúdos variáveis da apreciação musical serão ministrados pelo professor do curso e por palestrantes convidados. O curso está estruturado em dois módulos semestrais, com entrada para os iniciantes (Módulo I) no primeiro semestre letivo de cada ano. Não há teste de seleção.

Instrumentos e canto
Inscrições: até 9 de março.
O objetivo da formação é desenvolver a habilidade para a performance de cada instrumento ou canto. O curso é oferecido nas modalidades bateria, canto erudito, canto popular, clarineta, contrabaixo popular, flauta transversal, guitarra, orquestra de cordas, percussão, piano erudito (aula individual e em grupo), piano popular, saxofone, violão erudito, violão popular e violino.

Introdução à escrita criativa
Inscrições: 13 de março a 10 de abril
Estruturado em módulo único, com aulas semanais de três horas de duração, o curso tem o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar a capacidade de escrita dos alunos participantes. Por meio do estudo de textos da literatura brasileira, eles serão estimulados a escrever suas próprias produções, alinhadas em três gêneros: conto, crônica e poesia. A idade mínima para participar é de 15 anos.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Música da UFMG

Serviço

Escola de Música da UFMG - campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte