Escola de Música da UFMG oferece cursos de práticas vocais e instrumentais

Estão abertas até 4 de agosto, as inscrições para os cursos da UFMG Praviemus – Práticas vocais e instrumentais em Música, direcionados a adolescentes com idade mínima de 14 anos e adultos que queiram iniciar-se ou atualizar-se em práticas vocais e instrumentais.

A formação é oferecida nas modalidades violino, viola de arco, violoncelo, canto lírico, canto popular, flauta transversal, oboé, clarineta, saxofone, trompete, piano de concerto, piano popular e violão. Aulas de outros instrumentos também poderão ser oferecidas mediante demanda específica. A carga horária de cada curso é de 15 horas/aula, 1 hora/aula por semana.

Prática docente

Além de prover formação musical para jovens e adultos, os cursos visam proporcionar aos bacharelandos a prática da docência em forma de estágio, articulando as atividades de extensão com as de ensino e pesquisa desenvolvidas na Escola de Música da UFMG.

As aulas serão ministradas em regime presencial, às quintas e sextas feiras, em horários a combinar com os professores ou estagiários da Escola de Música, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Outras informações sobre os cursos, incluindo valores e formas de pagamento podem ser consultadas na página da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG