Escola de Música da UFMG promove encontro do Grupo de Contrabaixos e do Coro de Funcionários da Escola de Música da UEMG

Nesta quarta-feira, 29 de maio, a Série VivaMúsica, da Escola de Música da UFMG, promove apresentação do Grupo de Contrabaixos e do Coro de Funcionários da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU-UEMG). Aberto ao público, o evento acontece às 18h10, no auditório do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3) da UFMG - campus Pampulha.

Intitulada Por que não escreveram para nós?, a performance do Grupo de Contrabaixos é definida pelos integrantes como “uma homenagem em forma de sátira”. No programa, serão executadas obras de Jorge Fandermole (Oración Del Remanso) e Djavan (Se e Samurai). Antes do concerto, às 17h20, haverá uma palestra relacionada à apresentação dos grupos, abordando o tema O trajeto: da sala de estudo para a sala de ensaio e concerto, com o professor da ESMU-UEMG e contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG, Valdir Claudino.

Sobre os grupos

O Grupo de Contrabaixos da ESMU-UEMG é um projeto de extensão criado em 2013, com o objetivo de aprimorar a prática em conjunto, a composição de arranjos e a transcrição de originais para o instrumento. Já o Coro de Funcionários da ESMU, também um projeto de extensão da Escola, implantado em 2006, visa oferecer aos trabalhadores da instituição a prática do canto coral, desenvolvendo um repertório variado e oportunizando a integração dos servidores às atividades musicais da Escola de Música. A parceria entre o Grupo de Contrabaixos e o Coral de Funcionários promove assim um cenário que reúne os responsáveis pelas atividades acadêmicas e administrativas da ESMU-UEMG, seja no palco ou fora dele.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG

www.musica.ufmg.br

Série VivaMúsica – Grupo de Contrabaixos e Coral da Funcionários da ESMU-UEMG