Escola de Veterinária da UFMG promove curso básico de Apicultura

Entre os dias 25 e 29 de setembro será realizado, na Escola de Veterinária da UFMG, no campus Pampulha, o curso básico de Apicultura, com carga horária de 21 horas. O curso será dividido entre aulas teóricas, nos quatro primeiros dias, a partir das 19 horas, e uma aula prática no sábado às 7h. Serão disponibilizadas 15 vagas e as inscrições devem ser realizadas on-line.

O evento busca oferecer aos participantes conhecimentos básicos sobre a apicultura, como a biologia das abelhas do gênero APIS, principalmente materiais apícolas, instalação e localização do apiário, manejo das colmeias, flora apícola e alimentação das colônias, boas práticas de colheita e beneficiamento do mel.

As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Departamento de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal da Escola de Veterinária da UFMG, enquanto as aulas práticas serão ministradas no apiário de um dos participantes, localizado em Taquaraçu de Minas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG

(31) 3409-2017

www.vet.ufmg.br