Escola de Veterinária da UFMG promove evento comemorativo dos 50 anos da pós-graduação

Nos dias 24 e 25 de Abril de 2018, será realizado o evento de abertura do ano comemorativo dos 50 anos da pós-graduação da Escola de Veterinária. A celebração será gratuita, aberta ao público e acontece no Auditório Prof. Mário Souza Couto Barbosa a partir das 8h30 da manhã. Não são necessárias inscrições prévias.

Confira aqui a programação completa do evento.

A pós-graduação da Escola de Veterinária UFMG é formada pelos programas de Zootecnia e Ciência Animal. Durante esses 50 anos de existência os dois programas alcançaram excelência, e hoje são considerados importantes nucleadores de pesquisas e recursos humanos em todas as áreas da Medicina Veterinária, dentro e fora do país. Com conceitos 5 e 7 na CAPES, respectivamente, a pós-graduação da Escola visa fazer a diferença no mundo por meio do conhecimento.

A coordenadora do programa de Ciência Animal, profª. Zélia Lobato, aponta o principal legado que a Pós-graduação construiu ao longo desse tempo. “O produto mais importante da pós-graduação são os nossos alunos, a formação deles. Temos parcerias nacionais e internacionais, o que é muito importante. Temos boa produção científica, avanços que trazem realmente novas informações científicas para o mundo. Nós construímos isso. Temos patentes que foram desenvolvidas de trabalhos realizados aqui. Mas, a formação dos nossos alunos é a coisa mais preciosa que fizemos.”

A cerimônia comemorativa terá, entre outros eventos, uma série de homenagens aos integrantes que fizeram parte desses 50 anos de programa, como:

- A professora Vera Alvarenga Nunes, em nome dos coordenadores da Pós-graduação.

- Os professores Ney Luiz Pippi e Humberto Pereira de Oliveira, como os primeiros alunos do programa.

- O professor Walter Octaviano Bernis, como o primeiro orientador do Programa.

- A servidora Luzete Ornela Queiroz representando os TAEs que já trabalharam no Colegiado.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG

(31) 3409-2017

www.vet.ufmg.br