Escola de Veterinária da UFMG realiza 1º Encontro Mineiro de Primatologia

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Mineiro de Primatologia. O evento acontecerá na Escola de Veterinária da UFMG, de 7 a 10 de março de 2018. Os interessados podem se inscrever no site da Conveniar. O investimento é de R$150 (com minicurso não incluído) ou de R$ 200 com um mini curso incluído. Mais informações pelo e-mail geasufmg@hotmail.com ou na página do evento no Facebook.

O encontro terá presença de diversos palestrantes nacionais e serão abordados, dentre outros temas, Primatologia Geral, Doença dos Primatas, Fundamentos da Fisiologia, História da Evolução da Primatologia e Programas de Gestão de Fauna Urbana.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos em Animais Selvagens da UFMG (GEAS). O grupo reúne, em sua equipe, alunos de graduação de Medicina Veterinária e Engenharia Ambiental interessados na área de Medicina, Conservação e Produção de animais selvagens.

Conforme divulgado na página da Escola de Veterinária, “Primatologia é a ciência que estuda a ordem dos primatas. É uma disciplina com várias vertentes. Há primatólogos na área da biologia, antropologia, psicologia, entre outras. A matéria está intimamente relacionada com a antropologia física que não é mais que o estudo do gênero Homo, especialmente do Homo sapiens”.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG

(31) 3409-2017

www.vet.ufmg.br