Escola de Veterinária da UFMG recebe propostas de trabalhos para simpósio sobre cavalo atleta

A organização do 8º Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (Simcav) recebe, até a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, propostas de apresentação de trabalhos. O evento, que será realizado no campus Pampulha, de 20 a 23 de abril, abordará temas como reprodução, tratamento médico e treinamento do cavalo de esporte.

Os interessados em submeter trabalhos devem enviar os resumos para o e-mail resumossimcav@gmail.com. As normas para preparação das propostas estão disponíveis na página do evento.

As inscrições de ouvintes podem ser feitas até o dia 19 de abril pela internet. Após 19 de abril, os interessados poderão se inscrever no local do evento. Os valores são diferenciados para estudantes e profissionais da área e também variam segundo o período da inscrição. As vagas são limitadas.

Mais informações estão disponíveis no site do simpósio.

Realizado pelo Grupo de Pesquisa em Gastroenterologia Equina da Escola de Veterinária, o simpósio reúne tradicionalmente estudantes e profissionais das diferentes áreas da equinocultura e suscita cooperações científicas dentro e fora do país, assim como parcerias entre pesquisadores e a iniciativa privada.

Neste ano, serão abordados os temas gastroenterologia, terapia regenerativa em ortopedia e diagnóstico de claudicação. Como palestrantes, participarão nomes como Mary Beth Whitcomb, da Universidade da Califórnia em Davis (Estados Unidos), e Roger Smith, do Royal Veterinary College (Inglaterra).

A programação inclui palestras, conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e feira de produtos, serviços e equipamentos de empresas parceiras.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária

(31) 3409-2017

Serviço