Escolas que transformam: Espaço do Conhecimento UFMG exibe série sobre práticas pedagógicas

Atração acontece no domingo, 24 de fevereiro, às 14h; participação é gratuita

Empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo. Adotar e encorajar essas posturas no ambiente escolar pode ser transformador. No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, às 14h, o Espaço do Conhecimento UFMG exibe dois episódios da série Corações e mentes, escolas que transformam para convidar os visitantes a uma discussão sobre a educação no Brasil.

Produzida pela Maria Farinha Filmes, a série acompanha as experiências de oito escolas e foi gravada nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Paraná, de Pernambuco e de São Paulo. No museu, os visitantes poderão assistir aos dois primeiros episódios: O Universo dos outros e Eu, você e o mundo todo.

Ao fim da exibição, uma roda de conversa sobre os limites e as possibilidades da escola no mundo contemporâneo dá continuidade à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem no nosso país.

A participação é gratuita, mas os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 | 97142 3287

www.espacodoconhecimento.org.br