Escritor Cuti realiza palestra na Faculdade de Letras da UFMG

Cuti, um dos mais destacados autores da vertente afro da literatura brasileira contemporânea, visita a Faculdade de Letras da UFMG nesta segunda-feira, 13 de agosto, para a palestra Uma escrita em melanina, às 19h, no auditório 2.001.

A Faculdade de Letras fica no campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos, 6.627. Entrada franca. Mais informações pelo site www.letras.ufmg.br/literafro.

Em sua palestra, o escritor irá perpassar seus 40 anos de carreira delineados por seus livros e envolvimentos no mundo da literatura. Em formato de depoimento, a apresentação será por meio de ilustrações e reflexões sobre seu processo de criação e suas parcerias.

Em seguida, Cuti participará de uma roda de poesia com a presença de Nívea Sabino, Aciomar de Oliveira, Jussara Santos e Waldemar Euzébio, momento em que os participantes também poderão declamar ou cantar seus textos poéticos. A roda se inspira em uma tradição africana e será realizada no andar térreo da Faculdade de Letras.

Sob o pseudônimo Cuti, o escritor Luiz Silva é doutor em Letras pela Universidade de Campinas (Unicamp). Tem mais de 20 títulos e dezenas de artigos e textos críticos publicados, entre eles, estudos relevantes sobre Cruz e Sousa e Lima Barreto. É um dos fundadores do coletivo Quilombhoje Literatura (1980) e da histórica série Cadernos Negros, publicação coletiva editada anualmente desde 1978.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

Escritor Cuti realiza palestra na Faculdade de Letras da UFMG