Espaço do Conhecimento promove oficina para crianças confeccionarem os próprios cadernos

Atividade tem classificação indicativa de 10 anos; participação é gratuita

A volta às aulas será muito mais divertida com um pouco de arte! No próximo domingo, dia 18 de março, o Espaço do Conhecimento UFMG promove a Oficina Básica de Encadernação, que vai ensinar os pequenos a criar e costurar cadernos personalizados.

A atividade acontece na seção Fábrica da Letra, da exposição Demasiado Humano, onde os visitantes vão conhecer um pouco sobre a história dos papéis e dos livros. Em seguida, o público será convidado a confeccionar os próprios cadernos, que podem ser levados para casa e usados nas atividades escolares. Podem participar crianças a partir de 10 anos. A atividade começa às 15h e é gratuita.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de março. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais do museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br