Espaço do Conhecimento UFMG aborda diversidade da cultura indígena

No próximo sábado, atividade retoma as origens indígenas do Brasil; participação é gratuita

Os povos indígenas, apesar de reduzidos em número pelos europeus que chegaram ao Brasil, foram cruciais na constituição de vários dos nossos costumes. No próximo sábado, dia 27 de maio, o Percurso Aldeias vai mostrar os indígenas por outras perspectivas, quebrando estereótipos que ainda persistem. Os visitantes serão apresentados à diversidade dessa parcela do povo brasileiro: desde os paleoíndios até os índios que vivem no meio urbano, com formação universitária e ocupando cargos políticos. A atividade começa às 16h e tem classificação indicativa de 12 anos.

Para participar, é preciso retirar senha, uma hora antes, na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, no bairro Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O Espaço do Conhecimento UFMG possui programação diversificada que inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Espaço do Conhecimento UFMG aborda diversidade da cultura indígena