Espaço do Conhecimento UFMG altera horário de observação noturna do céu a partir de novembro

Atividade começa às 19h30 e tem entrada gratuita

Com a chegada do fim do ano, o anoitecer ocorre mais tarde. Por essa razão, a Observação Noturna do céu, no Espaço do Conhecimento UFMG, passará a ter início às 19h30, a partir do dia 2 de novembro. Serão distribuídas 85 senhas gratuitas, a partir das 17h30, na recepção do museu. A expectativa é que a atividade volte ao horário usual entre o final de março e o início de abril de 2020.

A observação é realizada aos sábados, com o acompanhamento da equipe do Núcleo de Astronomia. O observatório, chamado de Terraço Astronômico, possui um teto retrátil que permite ver os objetos celestes, à noite, através de dois telescópios. Ali também acontece a Observação do Sol, todos os domingos, às 11h.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG